Dieta da proteína (pobre em hidratos de carbono)

A dieta da proteína, muito popular por permitir o consumo de uma série de alimentos de que as pessoas gostam, elimina os hidratos de carbono que são açúcares simples ou alimentos que se transformam em açúcares simples, uma vez que funcionam como calorias “vazias” na sua dieta, não fornecendo nutrientes, mas, sim muitas calorias. A dieta é rica em proteína o que significa que a perda de peso durante esta dieta não resultará em perda de massa muscular, já que a proteína é o nutriente essencial para manter os músculos saudáveis.

dieta-da-proteina

O açúcar (em pó, branco granulado, amarelo ou outro) é o principal carboidrato que tem de ser retirado da dieta. As massas, como o macarrão ou o espaguete, também devem ser eliminados. Amidos como o arroz branco e batatas também devem ser postos a parte, o mesmo deve acontecer aos cereais.

Leite, sorvete, pão, cerveja e vinho podem ser comprados nas suas versões pobres em carboidratos, disponíveis nos supermercados, mas devem ser consumidos com moderação.

Um cuidado especial deve ser dado aos produtos que contêm como ingredientes açúcares, como o bacon, o ketchup, os molhos para barbecue, refrigerantes e misturas de saladas com molhos ou massas. Também a fruta e os sumos de fruta fazem parte da lista de produtos a riscar, o mesmo acontecendo aos derivados da farinha.

Afinal o que se pode comer? Todo o tipo de carnes, peixes, aves domésticas e marisco. Os ovos também podem ser incluídos, bem como todos os tipos de vegetais exceto tomates. O queijo também faz parte do lote de produtos a consumir, tal como a manteiga – ainda que em quantidades limitadas.

Deve-se também beber pelo menos oito copos de água diariamente. Os refrigerantes devem ser evitados, sobretudo os que têm alto teor de carboidratos.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *


4 × four =

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>